Resumo do Mês: Janeiro

Olá a todos,

O mês de Janeiro terminou assim:
Se no inicio do mês pensei que ia atingir estes números? Em termos de número de jogos sim, aliás, pensei que chegasse aos 80 jogos. No que toca a profit/loss não tinha criado nenhuma expectativa, pois é o primeiro mês em que me dedico a 100% ao trading, não sabia o que esperar. Um mês com algumas mudanças a meio, onde no inicio usei 2 stakes de 15€ mas depressa passei só para 1 stake, pois tive alguns reds que me devolveram à estaca zero. Tinha também definido no meu excel percentagens diárias que considerava ideias, mas que a meio do mês as retirei, pois achei que me poderiam prejudicar.  Aqui está o global do mês de Janeiro:

A semana de 18 de Janeiro até dia 24 de Janeiro foi sempre dúvida a semana ontem tive a maior rentabilidade e maior consistência. Os maiores red's que tive foi no inicio, onde andava a usar 2 stakes de 15€ e um GRANDE ERRO que cometi (na minha opinião). Aquela linha preta na horizontal representa a mudança de stake, ou seja, a partir do dia 13 apenas usei uma stake de 15€. Trabalhei umas 5 corridas de cavalos, ténis e dardos, mas tudo muito superficial.
Este foi o lucro por cada desporto. Nos outros, está englobado os dardos e o bónus que a betfair me atribui numa promoção pelo campeonato do mundo. Estes reds e greens é respeitante apenas aos jogos de futebol e não aos dias do mês de Janeiro. Desses 11 reds, 8 correspondem a golos contra. Se não me engano pelas contas, também apanhei 8 golos a meu favor. De notar, que muitos dos golos que apanho a meu favor são em Lay/Back e muitas vezes a odds altas, ou seja, o lucro é menor em comparação ao red que tenha caso apanhe um golo contra. Penso que apenas apanhei 2 golos em Back/Lay. Acima de tudo, estou extremamente contente com o meu primeiro mês, acho que consegui ganhar muita experiência e melhorar a minha disciplina, que demonstrou nas ultimas 2 semanas alguma consistência nos meus resultados.

Este mês também tive greens fora da betfair, ou pelo menos fora da minha banca. O maior e aquele que mais orgulho me dá foi eu ter acabado a minha licenciatura em Gestão, como refiro aqui. Sem dúvida algo que lutei durante 3 anos e meio e que sem o apoio da minha família, namorada e amigos não era possível. Quando comecei este blogue, nunca pensei alcançar os números e share que tive neste mês de Janeiro. 6428 visitas, 28 comentários e 2 shares de traders que mais admiro e com quem me identifico:
O Mr23 partilhou o guia que criei para as pessoas que se estão a iniciar no trading (onde menciono o Back ou Lay), foi sem dúvida algo fantástico e que me apanhou de surpresa, pois nunca pensei que tal pudesse acontecer. Sem dúvida que foi um grande green para mim, ver um artigo que escrevi ser partilhado e apreciado pelo Mr23. Mais uma vez, Obrigado!





Depois foi o Roberto Teixeira, partilhou o meu green fora da betfair e me deu os Parabéns pelo que tenho vindo a fazer, foi mais um green e outra dose extra de motivação que tive. Nunca é demais agradecer, pois estes pequenos momentos são muito importantes para mim, Obrigado!

Ambos (Mr23 e Roberto Teixeira) são dos traders que mais prezo na comunidade e com quem mais me identifico. São exemplos para mim e em quem me baseio para crescer, são pessoas de grande valor, seja na betfair, seja fora dela. Ajudam-me imenso e foi com eles que aprendi muita coisa do que sei hoje, dai este agradecimento especial.

O resumo do mês está feito, vamos atacar Fevereiro com muita motivação e dedicação. Tentar melhorar em todos os aspectos e continuar a fazer crescer a banca. Mês com muito futebol e nós estamos cá para ele.

KEEP GOING!

Cumprimentos,
Miguel Tomás

Comentários

  1. Não tens que agradecer, rumo a consistência, manter a disciplina e grão a grão!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disciplina, empenho e grão a grão, são estes os 3 pilares que penso todos os dias quando estou a fazer trading. Obrigado Roberto.

      Abraço

      Eliminar
  2. Foi um mês muito produzido, quer no trading, quer a nível pessoal. Eu sei bem o que deves sentir após terminar a licenciatura, passei pelo menos à uns atrás e parece que aquilo nunca mais chegava ao fim! Tiveste uma enorme alegria e também deste uma enorme alegria a todos aqueles que te apoiaram ao longo do curso.

    Voltando ao Trading, continua com a tua persistência e disciplina. Na 2ª metade do mês, vejo que reduziste os números de dias em red. Isto deveu-se a alguma alteração na tua estratégia?
    Os teus melhores lucros foram nos primeiros dias do mês, apostavas com uma stake mais elevada para teres mais lucro?

    Continua o teu bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi sem dúvida um mês muito produtivo Vitor :) Podes querer, finalizar a minha licenciatura (já com 6 meses de atraso) foi algo magnifico e compensador, sensação muito boa :D.

      Sim, sempre com persistência, disciplina e o pensamento: grão a grão. Apenas alterei a stake, ou seja, em vez de usar 2 de 15€, usei apenas 1 stake. Também estava mais motivado e tinha mais confiança nas minhas entradas. Sim Vítor, aqueles maiores greens correspondem a 2 stakes de 15€ que eu estava a usar :)

      Continuação de bom trabalho também!

      Eliminar
  3. Olá Miguel,
    conheci apenas hoje o teu blog e irei seguir porque acho que estamos no mesmo patamar. Eu também uso stakes mais ou menos do mesmo nível que tu (entre 15 a 30€). Os traders que referes neste artigo usam stakes bem maiores e eu espero também um dia ter a confiança para chegar a esses níveis de staking. Este mês criei um desafio no meu blog precisamente para tentar ganhar mais confiança que me leve a aumentar as minhas stakes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vieira,

      Espero que tenhas gostado e que possamos trocar ideias de valor. É esse o meu objectivo de longo prazo, alcançar o patamar dos traders que referi, são exemplos para mim. Acho que fizeste muito bem, pois eu desde que criei o blog sinto-me mais responsável e acho que ajuda também na disciplina. Temos de continuar a batalhar e nunca baixar os braços.

      Continuação de bons greens e um abraço ;)

      Eliminar
  4. Muito bom Miguel! Boa continuação.

    ⚽KEEP CALM!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mauro. Muitos bons greens para ti também :)

      Keep Going :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

15% da Stake em Green

Um Pequeno Guia Para O Trading