MEGA RED

Olá a todos,

Aqui fica o meu pior dia:

E lá tive novamente um MEGA RED, vendo o trabalho e a dedicação dos últimos 2 meses a ir embora. Comecei a tarde nos jogos alemães, onde fiz a primeira parte do Nurnberg, com alguns maus trades, visto que o mercado se movia contra o que estava a acontecer no jogo. Estava fora no 0-1. Fui para o Ingolstadt, onde andava a explorar o Lay/Back, mas uma recuperação de bola e contra ataque ditou o golo, que deu origem a este red. Aqui cometi um erro, pois mandei fechar à odd que não tinha dinheiro, um tick acima do transaccionado, ficando o meu dinheiro na ladder à espera que comessem, mas tal não se verificou. Um erro da minha parte, pois sabia que a defesa do Aue era fraca e não devia ter facilitado, pois tive tempo de sair. Depois do golo, tive de me ausentar e vim apenas para a segunda parte do Porto, onde andei sempre em Back/Lay Porto, tentando estar dentro dos ataques do mesmo, mas quando mudo de abordagem, na saída do Braga, coloco 3 stakes, 1 para fechar e duas para entrar em Lay ao Porto, tentando fechar uma logo de seguida, mas uma recuperação de bola e contra ataque do Porto, impediu-me de fechar qualquer uma (uma stake ficou no amarelo, ou seja, 1 segundo antes e conseguia), tendo assim um red de 44€, onde coloquei 4€ em Lay ao Porto mais tarde, não fosse o Braga empatar e onde retirava o red que tinha.

Lá se foi todo o meu esforço dos últimos 2 meses, onde é doloroso ver isso, especialmente por erros meus e não por situações "normais" do jogo, pois nunca devia ter colocado 2 stakes no mercado, mas nos últimos dias tinha vindo a fazer tal movimento, visto ter confiança. Não sei que escrever, pois é frustrante voltar a esta etapa. Sei que errei e a culpa é minha, é com os erros que se aprende, não convém é ter muitos, se não, não consigo andar para a frente. Não tomei qualquer decisão se irei manter a minha estratégia, mudar alguma coisa no meu trading, como a gestão de banca, etc. Vou aproveitar a noite de hoje e pensar sobre o mesmo, ler alguns diários, experiências de outras pessoas, etc. Amanha nos jogos das 12h logo vejo que fazer.

Espero que vos tenha corrido bem o dia.

Cumprimentos,
Miguel Tomás

Comentários

  1. Calma Miguel, não coloques em causa todo o teu percurso até aqui. Ontem foi o meu pior dia mas vou manter a calma. Há vida para além disto, não vale a pena ficarmos desanimados.

    Analisa o erro e certamente que no futuro irás evitar. Continua da mesma maneira pois tens mantido uma boa consistência nos teus dias em Green.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Vitor,

      Muito Obrigado pelo teu comentário.

      De facto, foi um red muito difícil de digerir, mas já o assumi e segui para a frente. Eu vi o teu post e também tiveste um red daqueles :/ Desanimados ficamos no dia, no outro é preciso levantar a cabeça e chuto na bola :)

      Já analisei e tentei perceber onde errei e o que errei, para no futuro tomar a decisão EV+. Apesar da mudança que fiz, acho que a base da estratégia está lá e continuo com uma boa consistência.

      Abraço e Bons Greens

      Eliminar
  2. Viva Miguel,
    Sigo alguns projectos, tal como teu de iniciantes/aprendizes e vejo aqui algumas coisas que dizes com as quais identifico e vejo pontos semelhantes.
    Tens a paixão pelo trading, deve-te correr nas veias a vontade de estar no mercado, de ver o green e sonhar em ser um trader cada vez maior. A mim também.
    Eu comecei no trading no final de Outubro e aí no primeiro mês tive um lucro de 240%, em Dezembro tive consistência e ainda aumentei mais a minha banca chegando quase a quadriplicar a banca. Tudo corria às mil maravilhas. Em Janeiro peguei nesse lucro, isolei a minha banca inicial, e com esse lucro foi experimentar novos mercados diferentes das probabilidades e senti um "fit" com os unders. A favor do tempo, em jogos com um golo inicial cedo, o que te fazia catapultar os mercados iniciais a um valor muito superior. O Que fazia era simples, definia várias stakes, da menor para a maior e conforme ia correndo bem ou mal, fechava e ficava sempre com a de cima, e corria mesmo bem, até um dia, onde num único dia, perdi todo esse lucro. É nesse dia que nos ajoelhamos como Jesus no dragão e nos leva à descrença no trading. Sempre me disseram que era fundamental a disciplina no trading e por isso criei o blog aprendiz de trading também para me ajudar e ajudar outros que virão a seguir de nós. O que quero dizer com isto, é que não sabendo muito mais do que tu, acho que estás no caminho e não deves desistir da tua estratégia se tens confiança. Porquê é que te estou a dizer isto se nem nos conhecemos? Por uma razão muito simples, todos aprendemos uns com os outros e ao ler as tuas coisas também sinto que aprendo.
    Se me permites uma sugestão, eu não mudaria estratégia nenhuma se estou confortável, apenas mudaria a minha banca.
    Acho que neste momento podes ter um "problema" visual e que te pode afectar imenso. Tens uma banca muito grande para a stake que usas (ahhh ok, diriam os experts da coisa que usas a "poção certa da banca de 10%,15%) mas isso acho que é utilizado em KK's e não em dezenas como nós ainda. O que quero dizer é que, usas 15€ de stake, tens um green de 2€, face à stake é bom, mas face à banca é 1%. Acrescentas vários greens mas depois de um mês final de trabalho, cresces 10%. (nota que é óptimo) mas fica-te sempre aquela sensação que é pouco, ou não? Talvez se diminuíres a banca, mas mantiveres a tua stake, te ajude de uma forma "visual" a ganhar mais ânimo.
    Não estou a querer ensinar nada, porque também não sei :) só a partilhar um pensamento.
    Um Abraço e que os greens estejam contigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva AprendizdeTrading,

      Muito Obrigado pelo teu comentário.

      Fico contente por achares o meu trabalho interessante e te identificares com ele. Acredita que gosto mesmo de fazer trading, de ver futebol, perceber o mercado e ambicionar melhorar o meu trading. Concordo inteiramente com o que disseste, aprendemos todos uns com os outros, e acredita que já aprendi muito com os comentários que me deixam, introduzi coisas que não costumava fazer, coisas de valor.
      Bom inicio que tiveste. Como tu próprio me aconselhaste e presumo que seja por experiência (de teres mudado de uma estratégia na qual tinhas resultados, para os unders), não vou mudar a minha estratégia, aliás, hoje quando fiz trading utilizei novamente os mesmo movimentos que tenho vindo a fazer.

      A sugestão que me fizeste, foi curiosamente deixado hoje num comentário, deixo aqui o link por curiosidade: (http://tradingpormigueltomas.blogspot.pt/2015/03/liga-espanhola-e-portuguesa.html).
      É tal e qual o que referiste, agora com uma banca menor (100€), vou passar a utilizar uma stake de 25€, onde terei o tal visual que referes, certamente me dará (como já deu hoje) outro ânimo.

      É com esta partilha de pensamentos que nós evoluímos e fico muito grato pelo comentário, espero que continues a comentar, pois acho que tens uma boa percepção do trading.

      Abraço e Bons Greens

      Eliminar
    2. Continuarei a seguir, se quiseres segue também o meu, gostaria também de ter os teus comentários, de alguém que está a crescer no trading, sempre importante.
      Um abraço

      Eliminar
    3. Sim vou seguir de certeza aprendizdetrading. E claro que vou comentar, pois gosto de perceber a forma de trabalhar de outros traders, pois permite-me ver outras abordagens e perceber outros métodos.

      Abraço e Bons Greens

      Eliminar
  3. Bom dia Miguel. Os reds desmotivam sempre uma pessoa. Mas acho que deves ter calma e não pôr em causa todos os teus métodos de trabalho já que, neste ramo, os reds são inevitáveis. Acho que deves analisar friamente o que fazes bem e o que fazes mal, de modo a melhorar a tua maneira de trabalhar.
    Eu também estou a começar e ainda cometo alguns erros que considero básicos. Por um lado fico bastante chateado comigo porque achar que já não os deveria cometer. Por outro lado, fico contente porque são erros que posso emendar no futuro para que sejam, cada vez, menos frequentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruno,

      Muito Obrigado pelo teu comentário.

      Sim, este red por acaso afetou-me bastante. Sim, e eu estou ciente que os reds é algo normal e que vai sempre acontecer, mas todos eles são diferente e nem sempre se lidam da mesma maneira e este foi um deles. Quando escrevi este texto ainda estava afetado, mas agora, mais calmo, continuei a trabalhar o mercado, como sempre o tinha feito. É importante apercebermo-nos dos nosso erros e tu como o disseste, consegues identificá-los e corrigi-los, algo magnifico. Também é nesta processo de aprendizagem que vamos cometer mais erros, também é onde vamos ter uma banca menor, ou seja, antes agora que no futuro, quando tivermos uma banca maior e onde os reds serão bem maiores.

      Abraço e Bons Greens

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Resumo do Mês: Janeiro

15% da Stake em Green

Um Pequeno Guia Para O Trading