Resumo do Mês: Fevereiro

Olá a todos,

Passado 28 dias, aqui está o meu mês de Fevereiro:
No mês passado escrevi que pensava atingir os 80 jogos por mês, pois bem, acho que não o consigo fazer (visto que ao fim de semana apenas consigo fazer 1 dia ou 1 dia e meio). Este mês fiz 67 jogos, onde obtive um lucro de 18,97€, ou seja, 0,28€ por jogo. O primeiro dia do mês andei com uma stake de 15€, mas logo aumentei para 20€. Fui variando a stake entre 19€ e 24€, consoante a banca que tinha à entrada de cada jogo. Esta foi uma das mudanças que fiz na minha abordagem.

Está aqui o quadro para o resumo diário do mês de Fevereiro:
Este mês de Fevereiro ficou marcado por dois momentos, facilmente perceptíveis neste ultimo quadro, que é o grande RED e GREEN que tive. Até ao dia 13, vinha a ter um boa rentabilidade com alguns reds pelo meio, algo que é perfeitamente natural, até que um jogo que correu menos bem e ditou um rombo na minha banca. No dia seguinte, mudei a minha abordagem em relação à stake a utilizar por sugestão de um dos meus leitores, visto que vinha a ter uma stake fixa e aconselharam-me uma stake variável, ou seja, 10% de banca à entrada de cada jogo, algo que tenho vindo a fazer desde então e me tenho habituado facilmente.
Consegui obter boas rentabilidades nos dias a seguir (quase que já tinha anulado o red), até que um golo a meu favor com uma stake, depois de estar a perder 26€ ditou o maior green desde então. Consegui então ficar com uma excelente rentabilidade no mês, mas uma semana menos boa levou-me parte do lucro. Contudo, é importante frisar que fiquei em green no mês e green é green. Ainda para mais, depois de "recuperar" o red que tive a meio do mês, onde baixei dos 200€ para os 160€.
Este mês em termos de jogos a acabar em green e red foi muito parecido com o mês anterior, onde 53 jogos acabei em green e 14 jogos tive red. Apanhei 24 golos (mais 8 que no mês de Janeiro), onde 12 foram a favor da minha posição e os outros 12 contra a posição que tinha no mercado. Destacar que em três jogos apanhei mais de 1 golo, seja a favor ou contra a minha posição. Dois desses jogos acabei em green, pois tive 1 ou mais golos contra, mas também tive um a favor da minha posição, enquanto que o outro jogo fui apanhado com 3 golos sempre contra a posição que tinha no mercado (o tal grande RED que tive). Dos 12 golos a favor da minha posição, 2 deles foram quando tinha Back's no mercado, conseguindo assim uma magnifica rentabilidade. Apenas fiz uma pequena entrada nos cavalos. Também fiz os ÓscaresFutebol Americano e uma múltipla de 2.65€, onde falhei 2 resultados, dos 3 colocados.

Ao escrever este post lembrei-me de nos próximos dias verificar uma estatísticas, somar o lucro/prejuizo por dia da semana, ou seja, somar o lucro/prejuizo de todas as Segundas-feiras (exemplo), permitindo-me assim ter uma noção dos dias mais rentáveis que tive até hoje. É apenas mais uma estatísticas que cruzada com as ligas que faço poderei obter resultados interessantes, mas nos próximos dias irei escrever sobre o assunto. Desde já deixo a primeira nota, que Sábado e Domingo está no verde. (apenas somei valores, não tive em atenção ao numero de jogos e a dados que estejam fora da minha média.)

Fora da betfair, voltei a ter alguns greens.
Novamente o Roberto Teixeira partilhou o meu resumo mensal de Janeiro, deixando-me novamente muito contente, pois sinto que estou no bom caminho e onde traders experientes e de sucesso apreciam o meu trabalho.

Destaco também o share por parte do David Marques no seu perfil pessoal, um trader que admiro cada vez mais pelo seu empenho, dedicação e abordagem ao mercado (onde vou aprendendo mais, a cada dia que o ouço). Não coloco aqui a imagem, pois o share foi no seu perfil pessoal, mas deixo o link da sua página de trading no separador lateral do blogue, bem como a hiperligação no seu nome.




Chegou ao fim o mês mais pequeno do ano, onde passei por novos momentos emocionais ao nível do trading. Sinto que melhorei a minha abordagem ao mercado, ou seja, a técnica que mais utilizo actualmente: Lay/Back. Estou mais confortável e sinto que consigo prever melhor os movimentos do mercado. Em Março tentarei explorar o Back/Lay, uma abordagem que pode ser muito rentável quando bem aplicada, veremos como corre. Em termos de reds, aceito-os muito mais facilmente, mesmo aqueles que surgem de erros meus (acho que estes são os mais difíceis de nós interiorizarmos). O mês de Março vai ser novamente recheado de jogos, onde espero conseguir melhores rentabilidades e acumular ainda mais experiência.

Espero que vos tenha corrido bem e que Março seja ainda melhor.

Cumprimentos,
Miguel Tomás


Comentários

  1. Excelente post Miguel.

    É como disseste, terminaste o mês com um green pequeno, mas green é green.
    De certeza que ganhaste uma coisa mais importante, conhecimento, que se irá traduzir em greens maiores com o passar do tempo.

    Abraço e boa sorte para o novo mês!!!

    Trickster

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá André,

      Sim, green é greens, pequeno mas é melhor que perder, e como disse, ainda para mais depois de recuperar de um grande red. Sim, eu sinto que nestes últimos dois meses dei um bom salto no que toca à leitura de mercado, consigo prever as coisas muito mais facilmente, o que me tem ajudado a fazer boas entradas.

      Abraço e Bons greens também para ti! Aperta com Março ;)

      Eliminar
  2. Bom dia Miguel,

    O mês de Fevereiro não foi tão bom como o de Janeiro mas a tua consistência está lá! O facto de teres tido 3 dias em red complicou este mês mas um green é sempre green. Após o dia 13, melhoraste e não voltaste a ter um dia em red. O caminho é este.. certamente que o mês de Março será bem melhor.

    Abraço e boas apostas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vítor,

      Sim, o que me condicionou este mês foi mesmo aquele grande red que tive, mas acho que se analisar individualmente os jogos, consegui manter a consistência e isso é o mais importante. E claro, esta ultima semana foi menos positiva, mas até ai tinha vindo a manter a consistência.

      Vamos lá atacar Março então :D

      Abraço e Bons Greens

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Resumo do Mês: Janeiro

15% da Stake em Green

Um Pequeno Guia Para O Trading