Apresentação

Olá a todos,

Chamo-me Miguel Tomás e tenho 22 anos.
Sou licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Tive o primeiro contacto com a betfair em Setembro de 2011, mas como todos os punters, tive altos e baixos nas apostas.
Descobri o trading à cerca de 1 ano e meio, onde comecei a ler, acompanhar blogs, videos, todo o tipo de material que se encontra na internet hoje em dia. Nos últimos 6 meses comecei a encarar o  trading de forma mais séria, mas sempre conciliando com a faculdade não tendo assim muito tempo para me dedicar totalmente. Acontece que terminei o meu percurso universitário recentemente, o que me leva a nos próximos tempos focar-me a 100% no trading enquanto não arranjo emprego na minha área profissional.

Espero construir um blogue com valor, evoluir e atingir consistência no trading. Levará tempo, erros e muita dedicação da minha parte, mas é por isso que pretendo relatar todo o meu percurso, de modo, a ficar registado todos os acontecimentos e no futuro ser possível fazer uma retrospecção e ver a evolução.

Actualmente apenas faço trading no futebol, especialmente no Macth Odds, pois é onde me sinto mais confortável. Esporadicamente faço ténis (algo que pretendo melhorar ao longo deste ano) e quero experimentar o mercado pré-live de cavalos, mas tudo sem pressa.

Let's Go!

Cumprimentos,
Miguel Tomás

Comentários

  1. Força aí!! Vou acompanhar :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel!

    Muito bom o blog, parabéns! Vou certamente acompanhar a tua caminhada e de certeza os teus progressos no trading!

    Se te poderei apenas "aconselhar" em algo, tenta ser bom a fazer um desporto e não mediano em muitos....

    Será compensador no futuro ;)

    Abraço

    Rui (MS)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,

      Obrigado pelos elogios e espero que continues a gostar do meu blogue. Também quero dizer que acho muito interessante o teu blogue e os artigos que escreves. Espero conseguir os progressos que falas e conseguir trazer valor para a comunidade de trading.

      Concordo inteiramente contigo Rui, o desporto onde me quero especializar é o Futebol, e o mercado é o Match Odds, pois é onde tenho mais experiência e onde me sinto mais à vontade. Encaro o Ténis apenas com uma pequena alternativa e onde vou apenas quando não existe Futebol e sempre com stakes mais pequenas. Muito obrigado pelo conselho, pois é sempre bom aprender com trader's mais experientes, pois estou muito focado em melhorar o meu trading.

      Abraço e Bons Greens,
      Miguel Tomás

      Eliminar
  3. Olá Miguel Tomás, encontrei o teu blog e muito obrigado pela partilha de informação e da tua experiência.
    Comecei nas apostas desportivas a fazer múltiplas e a punter, inicialmente na betclic, depois passei para a bet365 e mais tarde descobri a betfair. Comecei a perceber que não conseguia ter lucros constantes, e como o futebol é a minha paixão, como a de muita gente queria ganhar dinheiro com isso, um amigo meu apresentou-me o trading e tenho visto artigos sobre isso e utilizando o programa cymatic para me iniciar no trading.

    Desde que comecei com o programa sinto uma diferença enorme pois ao fazer 10% de lucro da minha stake, já é um bom lucro, o que no site da betfair não consigo ter essa percepção. Tenho vindo cada vez mais a utilizar este método, e ultimamente já nem faço múltiplas. Os meus erros têm sido a gestão emocional porque quando apanho um red que me leva o lucro de quase dois dias, tento logo recuperar o prejuízo e isso é um erro que tenho estado a melhorar.

    Quanto à estratégia que tenho usado neste meu percurso inicial é a de na primeira parte estar a favor do favorito se este estiver superior no jogo, ou então fazer Lay/Back na segunda parte aproveitando a subida da odd.

    Abraço e continuação do bom trabalho,
    Ricardo Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo,
      Ainda bem que gostas e te identificas com o trabalho que tenho vindo a realizar.

      Sim, para se fazer trading é mesmo necessário um programa para o efeito, aliás, diria que é quase impossível fazê-lo sem o programa. As múltiplas não costumo fazer, pois não consigo criar qualquer valor nelas. Sim, 10% da stake por jogos é uma magnifica rentabilidade, aliás, eu quando faço esse valor costuma abandonar o jogo, pois sei que cheguei a um patamar muito bom, continua a olhar em percentagem. A gestão emocional é e será sempre um grande desafio para todos os traders, mesmo para os mais experientes, pois os reds são sempre diferentes, e nem todas as situações têm a mesma solução. Quando tens um red maior, tenta manter a calma, nem que para isso desligues o computador e não faças trading no outro dia, pois quando estiveres calmo e voltares ao trading, vais ver que recuperas esse red sem qualquer problema e sem precisares de arriscar e desviar-te da tua estratégia.

      Tens uma estratégia muito parecida com a minha, apenas eu ainda faço poucos Back/Lay, mas é algo que pretendo mudar a longo prazo.

      Continua a comentar :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Resumo do Mês: Janeiro

15% da Stake em Green

Um Pequeno Guia Para O Trading