Anoto "tudo" - Excel

Olá a todos,

Hoje vou falar sobre o meu excel. Considero uma ferramenta extremamente útil para quem se está a iniciar no trading, como eu. Se tivermos um bom excel, e como isto quero dizer, se anotarmos o nosso percurso diário, é possível termos uma noção da nossa evolução. Peço desculpa desde já, mas vai ser um post algo extenso. 

Aqui está a folha inicial do meu excel:

















Na minha folha inicial tenho vários dados que considero útil. A percentagem de stake em relação à banca que utilizo, as percentagens diárias que considero ideais em relação à stake utilizada, ou seja, numa Segunda-Feira normal (quando todos os campeonatos estão no activo) o ideal seria fazer 10% da stake e assim sucessivamente. Estas percentagens estão ajustadas consoante a minha opinião em relação ao numero de jogos que ocorre nos respectivos dias. O Sábado tem uma percentagem mais baixa em relação a Domingo, visto que apenas costumo fazer trading até às 16h. Também tenho o profit/loss mensal, numero de jogos (apenas MatchOdds) que fiz num mês e a média por jogo. Analiso o profit/loss que tenho em cada liga e anoto o profit/loss que vou tento nos diversos mercados, de notar que 90% do meu trading actualmente é no mercado MatchOdds. 
Com uma amostra razoável, poderei analisar quais os mercados e ligas mais lucrativas, de modo a no futuro poder eliminar os mercados que tenho menor ganho ou mesmo prejuízo.













Aqui tenho o meu percurso diário 
(caso não faça trading, coloco um "N" na primeira coluna e o excel diz que não é necessário fazer qualquer "Lucro Ideal" para aquele dia). Preencho as células a amarelo com os valores por cada mercado, em que vai dar um "Lucro Obtido" e é calculado a percentagem em "Relação à Stake" podendo comparar com o ideal. Caso faça um valor muito superior ao lucro ideal, deixo 80% desse excedente na Betfair e levanto os outros 20% (este é um calculo automático por parte do excel, dizendo logo a quantia exacta a levantar).

Ainda tenho outra folha onde coloco à mão cada jogo que faço, respectiva liga e profit/loss. É com os dados desta folha que possibilita uma análise das respectivas ligas.

É verdade, dá trabalho e quando temos red's custa ainda mais anotar e ver a banca a descer, mas se tivermos consciência que a longo prazo temos lucro e que o que fizemos está correcto, podemos eliminar esse prejuízo com calma e não recorrer a "loucuras".

E vocês, têm alguma folha de excel onde anotam o vosso percurso?
Cumprimentos,
Miguel Tomás

Comentários

  1. Olá Miguel,

    A folha excel que eu utilizo é muito simples e é a que o Back ou Lay tem ao dispor das pessoas, mas tenho andado a pensar fazer uma com (competição, Jogo a que me refiro, banca, stake utilizada(10%), lucro obtido e Rentabilidade). Acho que é uma forma de saber o lucro por percentagem e não por valores.

    Abraço,
    Ricardo Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo,

      A minha folha inicial também foi a do Back ou Lay, apenas depois decidi começar a modificá-la, de modo, a estar ajustada às minhas preferências. Acho que fazes muito bem, pois assim ajustas-a ao teu trading e às tuas necessidades. Sem dúvida que devemos olhar para as percentagens e não para os valores.

      Abraço e Bons Greens

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Resumo do Mês: Janeiro

15% da Stake em Green

Um Pequeno Guia Para O Trading